Home office, e agora?

by - sexta-feira, março 20, 2020


Nesses tempos de COVID-19, quem pôde transferiu seu escritório para casa. Como nosso ateliê já era em casa, resolvemos compartilhar algumas dicas que funcionam para nós. Esperamos poder ajudar a fazer seu Home Office mais produtivo.

Dividimos elas em itens e esperamos que, de alguma forma, possam ajudar vocês.

1- Escolha seu local de trabalho

É importante você definir um local de trabalho, se possível tranquilo e silencioso. Não é produtivo trabalhar em vários lugares diferentes da casa. Concentre seus materiais nesse local, para não perder tempo procurando por eles quando precisar. Se gosta de um café, como a gente, reserve um cantinho para ele em sua mesa.

2- Estipule seu horário de trabalho

Defina um horário de início e fim do trabalho e procure segui-lo. É legal também programar algumas pausas. Dá para fazer isso até no Timer do celular. Não precisa ser o mesmo horário todos os dias. Você pode adaptá-lo à sua rotina. O importante é que você seja realista quando planeja um horário. Assim tem menos chance de se frustar ou de não conseguir cumpri-lo.

3- Avise os familiares 

Tenha uma conversa com seus familiares e amigos e diga que você está trabalhando em casa e nem sempre poderá atendê-los de imediato. Se as crianças não forem muito pequenas, explique para elas que mesmo em casa você não estará livre sempre e combine que poderá atendê-los nos seus intervalos ou no final do seu trabalho.

4- Tire o pijama 

Esse é um ritual que pode ajudar você a separar seus momentos de relaxamento dos seus momentos de trabalho. Você pode vestir uma roupa confortável, mas é importante que não seja uma roupa de ficar em casa. Isso também ajuda sua família a entender melhor que você está em Home Office e o melhor é que nenhuma videoconferência vai pegar você de surpresa.

5- Mantenha o foco

É importante manter o foco. Não saia arrumando a casa, fazendo pausas no WhatsApp, atendendo os vizinhos ou recebendo o eletricista em seu horário de trabalho. Manter o foco hoje em dia é difícil, em sua casa especialmente, ainda mais se ficarmos nos distraindo com todos os afazeres domésticos ou fazendo pausas excessivas e desnecessárias.

Esperamos que essas dicas possam ajudar vocês e, se tiverem outras, vamos adorar recebê-las. E lembre-se que estamos vivendo tempos difíceis. Então não seja tão duro com você mesmo.


You May Also Like

0 comentários